trânsito

Motociclista morre após ser atingido por carro, e motorista foge em Santa Maria

Thays Ceretta

O piloto de uma motocicleta morreu e o passageiro ficou gravemente ferido depois de serem atingidos por um carro, na madrugada deste domingo, em Santa Maria. Conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 4h40min, a motocicleta estava parada no sinal vermelho na Avenida Nossa Senhora da Medianeira, esquina com a Rua Duque de Caxias, quando dois veículos, um Fiat Linea de cor cinza e um Honda Fit, ambos com placas de Santa Maria, teriam descido em alta velocidade.

Testemunhas disseram aos policias que o carro cinza teria colidido contra a motocicleta, arremessando o piloto contra uma árvore. José Luiz Soliman, 57 anos, morreu no local e o passageiro, Marcelo da Rosa Godoy, 43 anos, também ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) em estado grave. De acordo com familiares, até o final da tarde deste domingo, o homem permanecia no hospital..

Dupla armada assalta posto de combustíveis em Cruz Alta

O motorista que teria causado o acidente abandonou o carro (Fiat Linea), entrou no outro veículo e fugiu. No interior do automóvel, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica.A moto e o carro foram guinchados.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como homicídio culposo consumado e fuga do local do acidente. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

De acordo com o cunhado da vítima, Oiram Emerim, José Luiz Soliman era mototaxista e a sua morte causou muita comoção na família, mas também em amigos que sempre apreciaram a presença dele, por conta do seu senso de humor.

- É uma coisa inacreditável. Ele era engraçado, que todos gostavam de ter por perto. Ele sempre ficava contando piadas, brincando e era um bom pai, deixou dois filhos. Um inclusive está de aniversário amanhã - comenta.

Segundo Emerim, Soliman era cuidadoso e não ultrapassava o sinal vermelho, mesmo de madrugada. E não se conforma com as circunstâncias que resultaram na morte do cunhado.

- Ele era uma pessoa muito correta, essa pessoa que fez isso é um infeliz, que destruiu uma família - ressalta.

José Luiz Soliman está sendo velado na capela 2 do Hospital de Caridade e o enterro está marcado para as 18h deste domingo no Cemitério do distrito de Boca do Monte.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lotérica é alvo de bandidos pela segunda vez em um mês

Próximo

Dupla armada assalta posto de combustíveis em Cruz Alta

Polícia/Segurança